domingo, 4 de outubro de 2009

Trechos do livro "O dia Final"




Desde então, por causa do ciúme do demônio, a raça humana tem se apartado de Deus, a quem deve sua própria existência e as qualidades sobrenaturais que o homem possui. Agora as pessoas estão divididas, tornando-se inimigas umas das outras. Elas não param de brigar: umas em nome da verdade e da virtude, e outras em nome de tudo aquilo que é contrário a verdade e a virtude   "Papa Leão XIII"


Capitulo 1


Paulo estava ajoelhado ao chão, com os dedos cruzados, cabisbaixo, fazendo suas orações, ele que na verdade se chama Jonas. Havia recebido este nome de batismo, convertido receberá o nome de Paulo uma menção ao apóstolo Paulo de Tarso.
No primeiro século, Tarso era a principal cidade da província da Cilícia na parte oriental da Ásia Menor. Embora localizada cerca de 20 km no interior, a cidade era um importante porto que dava acesso ao mar por via do rio Cnido, que a corta ao meio. Nessa cidade cresceu o jovem Saulo que depois veria se chamar de Paulo de Tarso.
Depois de Jesus, Paulo deve ser a pessoa mais influente na história da fé cristã. A conversão de um inimigo zeloso dos cristãos para um advogado incansável do evangelho se classifica entre uma das histórias mais dramáticas das escrituras. Seus anos de ministério o levaram a inúmeras cidades na Ásia Menor e na Europa. Ele também escreveu treze cartas que estão incluídas no Novo Testamento.

- É chegada à grande hora Paulo, o grande momento está próximo - Disse o mestre colocando a mão sobre sua cabeça.
- Eu tive um sonho ontem à noite mestre - Ressaltou Paulo.
- O que viste em teu sonho filho.
- Sonhei que estava com o nosso senhor Cristo, e ele me falava sobre o dia do juízo final.

O mestre fez uma pequena pausa e caminhou em direção contraria, parou de frente para uma janela toda em cristal, levantou a cabeça e respirou fundo puxando todo o ar para dentro de sir, por alguns instante ficou pensativo depois de alguns minutos virou sobre os calcanhares e caminhou novamente em direção a Paulo.

- Deus tambem conversou comigo ontem a noite em meu aposento, ele me falou que é chegada à grande hora, não podemos falhar com ele, está em nossas mãos o futuro da humanidade a meia noite de hoje o senhor receberá uma prova da nossa fé, eu confiei a ti a missão divina - Disse o mestre.

Paulo ficou perplexo com que o seu mestre acabara de dizer, seus olhos se esbugalharam.

- Mestre serei eu capaz de fazer cumprir a vontade de Deus, eu que sempre foi um pecador um simples homem.

23h00min

Em um local um pouco distante uma jovem chamada Emily caminhava pôr todos os cômodos da casa, parecia ansiosa em busca de algo que não estava ao seu alcance.

23h30min

Paulo cruzava a avenida em direção ao seu destino, a chuva fina ainda insistia em cair embora que vagarosamente, ao sair do banheiro Emily ainda enrolada na toalha pode ouvir o seu telefone tocar na sala, neste instante ela abriu um discreto sorriso deixando a mostra seus dentes brancos, ligeiramente dirigiu-se até a sala com a certeza que poderia ser seu namorado Erick.

- Alô! Meu amor já está com saudades? - Disse ela ao atender a ligação, havia um silencio total do outro lado da linha.
- Erick é você? Questionava ela, em seguida todo o silencio foi quebrado.
- Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. - Disse uma voz do outro lado da linha

23h58min

Emily parecia um pouco apreensiva neste momento constantemente olhando para relógio na parede, quando de repente ela pode ouvir alguém bater em sua porta.  Ela caminhou apressadamente  tendo a certeza que era Erick ao destrava a porta ela foi tomada por um susto.

─ Senhorita E. M. I. L. Y... Disse um homem com uma voz grossa e pausadamente.
─ Quem é você? - Perguntou ela assustada, não compreendendo o porquê da presença daquele homem, ainda molhada, seus cabelos deixavam escorrer água sobre o seu corpo envolvido na toalha.

─ A senhorita não me conhece venho aqui em nome de Deus.
─ Em nome de Deus?!, mas que brincadeira é essa? ─  Disse ela apavorada.
Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. - Disse o homem

Seus olhos se esbugalharam, aquela voz estranha estava ainda viva em sua mente, em um ato de pura defesa ela tentou fechar a porta rapidamente, mas foi impedido por Paulo que segurava a porta pela fenda, o rosto de Paulo encheu-se de fúria, apavorada Emilly recuou até o fundo da sala enquanto Paulo tentava brutalmente abrir a porta usando de toda a sua força.
Os olhos de Emily lacrimejando de pavor viam desesperadamente toda a raiva incontida daquele homem, ela tentou em um ato de puro desespero jogar todo o peso do seu corpo sobre a porta na tentativa de impedir a ação de Paulo, os gritos de socorro de Emily  ecoavam por todos os cômodos da casa, desesperada ela pegou o telefone que estava sobre o sofá, tentou fazer uma ligação, porém seus dedos trêmulos mal conseguiam segurar o aparelho, ela esforçava-se para manter-se calma, rapidamente conseguiria uma ligação no celular de Erick, no bar, Erick pode observa que se tratava de Emily, ele respirou fundo mostrando o visor do celular para o seu amigo ao lado.

─ Puxa vida essa mulher não larga do seu pé ─ Disse seu amigo dando risada e segurando um taco de sinuca em sua mão esquerda.
─ Não fala assim dos meus lanches ─ respondeu Erick com uma voz sádica.
─ Anda logo atende este telefone de uma vez.
─ Oi meu amor ─ Tentou ele se justificar.
─ Erick! Erick! ─ Gritava Emily desesperadamente.
─ Eu não estou te ouvindo ─ Respondeu Erick.

O barulho intenso impedia toda a comunicação, então ele encerrou a ligação, Emily tentou um ultimo minuto de atenção, porém em vão.
Em poucos minutos Paulo conseguiria abrir a porta e caminhar rapidamente em sua direção, agora aquele homem estranho estava a sua frente ela tentou correr em direção ao quarto para protegesse, mas foi segurada pelas mãos, seu corpo foi arremessado como se fosse uma bola em direção a mesa, indefesa ela caia ao chão, arrastou-se em busca de algo para apoiar-se, sentia seu corpo trincar com se fosse de vidro, Paulo pisou em seu braço esquerdo e com uma fúria incontida tirou da sua túnica um prego de ferro e cravou na palma da  mão de Emily, ela sentiu que a morte estava a sua espera naquela noite, a dor irradiava até a sua espinha dorsal. O sangue escoria sobre o seu braço enquanto ela tentava desesperadamente um grito de socorro, Paulo rapidamente colocou sua imensa mão sobre a sua boca abafando o som que ressoava na casa, não demorou muito para que ele a segurasse pelo pescoço, usando de sua força tentando estrangulara, ela ainda tentou um ultimo suspiro de vida.

─ Não!... Por favor!... Não! ─ Gritava  desesperadamente,  suas veias dilatavam em seu pescoço; tamanho o pânico de Emily.

Seu corpo estava totalmente suspenso, seu rosto ganhou um aspecto de dor, nada lembrava aquele rosto jovial e carinhoso de sempre. Tudo aconteceu em  segundos, não demorou muito para suas pernas suspensas ao ar parasse de balançar, agora Paulo deixava seu corpo cair ao chão. Seu semblante era de vitória total parecia alcançar à maior gloria em toda a sua vida, seus olhos vermelhos brilhantes lembrava duas bolas de fogo, ele arrastou o corpo de Emily por toda a sala segurando a sua mão esquerda, a marca de sangue ao chão prosseguia até o destino final.

Capitulo 2

O tique e taque do relógio no canto da cama marcava as horas um ventilador de teto rodava em um ângulo de trezentos e sessenta graus, o suficiente para refrescar todo o ambiente. Já se passavam das três horas da manhã quando o telefone começou a tocar na casa do detetive Frank Lucas, deitado  na cama, ele mal conseguia levantar para atender o telefone, estava cansado da noite anterior que havia sido desgastante.
Suas roupas jogadas ao chão e no canto da cama em cima do criado mudo havia um copo com leite que tentara tomar sem muita vontade. Virou-se sobre o próprio corpo e estendeu a mão para alcançar o telefone, mesmo diante da pouca luz levou o telefone ao ouvido, do outro lado da linha uma voz gritava pelo seu nome
- Alô! - Disse Frank ainda sonolento.
- Alô? Detetive Frank, Alô detetive? - Respondia uma voz masculina parecendo distante

Ainda nocauteado pelo sono, Frank mal conseguia abrir os olhos, o barulho da chuva atrapalhava toda a comunicação, ele desligou o telefone sem a menos ouvir o que o homem tinha a lhe dizer.
Levantou e sentou-se a beira da cama tentando clarear a sua mente, olhou para o identificador de chamada com o objetivo de certificar de quem poderia ter ligado, pensativo e com as mãos sobre o rosto caminhou lentamente até ao banheiro fixou seus olhares ao espelho e seu aspecto era de um homem cansado ele não acreditava que a imagem que refletia ao espelho era do seu próprio rosto, não demorou muito para que o telefone voltasse à toca novamente agora um pouco mais consciente rapidamente atendeu.

6 comentários:

  1. Cada linha uma surpresa e uma expectativa...ficou ótimo, quero ver tudo rapidinho!!!!

    "A mais alta das torres começa no solo." Provérbio Chinês...Isso é fato, e não temos como evitar o que é inevitável!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo, a ousadia é alimentação para o sucesso e vc cada vez mais coloca essa virtude em tudo o que faz. Parabéns, torço muito por você.

    ResponderExcluir
  3. Não sei nem o que dizer,você é muito talentoso,fiquei encantada,parabéns não desista nunca hem, você está dando um passo para o sucesso,estou torcendo por você.

    ResponderExcluir
  4. CLAUDIO ( THOR. THE GOD OF THE THUNDER)31 de outubro de 2009 às 14:50

    Cara...Começo intrigante e instigante.
    Eu particularmente, gosto muito de temas com ligações bíblicas, idade média, mosteiros etc...
    Essa parte, eu acompanhei voce escrevendo no Sanca e já tinha gostado.
    Espero, mesmo, que voce tenha sucesso.
    Sabe que estamos aqui, certo ??
    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  5. Não o conheço, mas por aqui, já é possível ver que é um homem sensível e inteligente. Simplesmente fantástico, os livros são nossos melhores amigos. Realmente o mundo está precisando de mais humildade, ternura e gratidão. Penso que a gratidão é, na verdade, uma espécie de mecanismo que comanda o entrosamento das peças de engrenagem e que tem o poder de conduzir nosso mecanismo mental da obsessão até a tranquilidade, da inércia à criatividade, do medo ao amor.
    Parabéns!!! Nunca desista dos seus sonhos.
    19 de Dezembro de 2009

    ResponderExcluir
  6. A cada pedacinho que eu leio , a cada capitulo de seus livros eu vejo que vc é realmente um verdadeiro contador de historis , acabei de estes trechos e fiquei com muita vontade de terminar de ler todo o restante , simplesmente magnifico , vc esta de parabéns , que vc tenha muito sucesso e que Deus ilumine sua vida .. te adoro

    Katiuscia

    ResponderExcluir